Fechando o ano com chave de ouro, New Balanço chega com muito groove no álbum de estreia “Segue o Baile”. As histórias dos músicos: Soul Jotta, Fe Constantino, Master Pe, André Serrano, Dessa Lima e Vini Paludetti se cruzaram e foram parar em cima dos palcos. Logo, o grupo sentiu a vontade de fazer um trabalho que registrasse a sua identidade. O lançamento traz um “novo balanço” na cena do Samba Rock, misturando toda a sua ginga com a malandragem e os bons versos rimados, sem deixar de lado a música instrumental. É um pé nas raízes e o outro no futuro da cultura brasileira.
“Segue o Baile” é uma celebração da cultura preta. Também é um manifesto para seguir dançando, criando, celebrando e resistindo. O nome traduz esse espírito de liberdade e movimento contínuo, que guia a música e a história do próprio grupo. O álbum conta com 13 faixas que reforçam e mostram que os músicos não estão para brincadeira.
O álbum já começa com o samba de raiz na “Deus Abençoe” que traz uma mensagem de fé e compaixão, reforçado pela energia da Bateria Projeto Bem . Em seguida, “Francesa” é leve, divertida e cheia de swing; narra um romance real vivido por Soul Jotta na França. “Quero Ficar” segue no romantismo moderno com groove dançante e batidas eletrônicas, sobre conexão na pista. Já “Itinerário Zona Sul” conta sobre um romance na quebrada paulistana, com performance marcante da percussionista Sivuca. “Encanto” é só instrumental e mistura samba e jazz com um groove leve e contagiante.
Na sequência, “Silmara” tem a participação de André Mota, e é uma música que exalta uma mulher única com leveza e sofisticação. “Nega” new bossa romântica e espontânea, nascida de uma inspiração de estrada, com solo de flauta marcante. “Me Leva” é uma releitura do primeiro EP, agora com Fe Constantino nos vocais e brilho extra de Graça Cunha. Unindo gerações de samba rock “Quando Ela Passa” tem as participações de Vulto e Matteus Machado. “Magia” é uma faixa instrumental suave e dançante que funciona como um respiro no álbum. Já “Ela Dança” é uma homenagem ao empoderamento feminino e à força das mulheres negras, com Graça Cunha nos vocais. “Como É Que Pode” vem como um samba bem-humorado inspirado em histórias reais, com participação do compositor Gabhu. E finaliza com “Tamo no Lucro” um hino de celebração e resistência, com samba rock, rap e jazz.
O New Balanço é mais que música, é movimento, memória e identidade coletiva que segue se renovando a cada compasso. O lançamento de “Segue o Baile” é no dia 12 de dezembro. O trabalho foi gravado, mixado e masterizado na VPF Music, estúdio do Master Pe. A produção executiva ficou por conta de Anderson Figueiredo.

