Cobrir crimes com ética e precisão é um desafio essencial no jornalismo atual. Noticiar com imparcialidade, respeito ao público e compromisso com os fatos é a missão que move Rael Policarpo, e o tema central de seu novo livro, “Jornalismo Factual Direito na Cobertura Policial”. A obra, com selo da Reflexão Business, da publisher Caroline Diaz, será lançada no dia 24 de junho, na Livraria Travessa do Shopping da Barra, no Rio de Janeiro (Av. das Américas, 4.666 − Nível Américas − loja 220), às 19h.
Com linguagem acessível e exemplos práticos, a obra conduz o leitor pelos bastidores da cobertura policial, explicando desde o que caracteriza um flagrante até os cuidados ao noticiar fatos que podem ser revistos no Tribunal do Júri.
Mais do que narrar acontecimentos, Policarpo defende que o jornalista tem um papel de responsabilidade social, e deve atuar com empatia, rigor na apuração e consciência legal. O livro alerta para os riscos do sensacionalismo e reforça a importância de uma linguagem precisa, que respeite os direitos de vítimas e acusados.
Jornalismo Factual é uma leitura indispensável para estudantes de jornalismo e profissionais que desejam aperfeiçoar sua prática com ética, técnica e respeito ao público.
Serviço:
Lançamento: Jornalismo Factual
Data: 24/06 (terça-feira)
Horário: 19h
Local: Livraria Travessa, Shopping da Barra – Av. das Américas, 4.666 − Nível Américas − loja 220, Rio de Janeiro- RJ
Sobre Carol Diaz
Carol Diaz, conhecida como “publisher das celebridades” pelo selo DISRUPTalks, é uma empresária com mais de 20 anos de experiência no mercado editorial. Com grande habilidade em criar best-sellers, ela se destaca no cenário brasileiro como uma empreendedora de sucesso. Formada em Design de Produto e Mestre em Artes, com foco em Empreendedorismo Feminino, Carol fundou sua primeira empresa aos 20 anos e, em 2021, criou o selo DISRUPTalks, especializado em biografias de celebridades, como Sonia Abrão, Rodriguinho e Samara Felippo.
Além disso, Carol está expandindo para o audiovisual em 2025 e está lançando um novo selo editorial, o Shark Talks. Com mais de 1.200 obras publicadas, ela continua investindo na transformação do setor.
Instagram:
